segunda-feira, maio 14, 2012

Marketing - Atendimento ao Cliente


Em primeiro momento tive um certo receio de escrever e dar "nome aos bois", como se diria. Mas observando outros sites percebi que não teria problema nenhum em demonstrar meu ponto de vista sobre o comércio da minha cidade e da região. Isso não deve servir apenas para críticar e sim para se aprimorar, aprender com os erros. Não sou um consumidor muito exigente. Na verdade não sou nada exigente, não reclamo de fila, não reclamo se acabou a bobina da caixa registradora "bem na minha vez". Sou muito tranquilo quanto a isso pois já trabalhei em mercado com caixa, já fiz muita coisa pra saber os problemas que podem ocorrer. 
A primeira loja a analisar o atendimento, foi uma loja de chocolates muito famosa com franquia aqui em Vinhedo (Cacau Show), a primeira impressão ficou! Entrei e prontamente uma atendente veio ao meu encontro.. "Posso ajudar?".. ótimo! Claro que pode...
Fiz o meu pedido, ela pegou, me atendeu e já foi embrulhando para passar no caixa, pedi para embrulhar para presente, prontamente atendido! Mas...
Enquanto aguardava duas fuincionárias discutiam sobre uma possível outra funcionária sobre os problemas que estava causando por estar faltando demais, ou chegando atrasado. 
Problemas com funcionários devem ser tratados bem longe dos clientes.
Claro que me senti constrangido pela situação pois quem me atendia precisava de ajuda de uma das que estavam conversando e atrasando a minha saída. 
Um outro caso aconteceu numa loja de 1,99.. nem sei o nome, é nova. Entrei, nem sequer apareceu ninguém, três pessoas conversavam, riam, gargalhavam e eu lá.. não demorou e saí.
Gente, por favor, sem blá blá blá, na frente de cliente. 
O cliente quer ser bem atendido desde que põe o pé na loja, até o momento do tchau, obrigado!
Isso quando não sou eu que tenho que dizer OBRIGADO! Mas essa é outra compra.

 

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